Correção de hérnia associada com abdominoplastia

Hérnia, nada mais é do que o escape parcial ou total de um ou mais órgãos por um orifício que se abriu por má formação ou enfraquecimento nas camadas de tecido protetoras dos órgãos internos do abdômen. As mais comuns são: no umbigo (umbilical), na linha média acima do estômago (epigástrica) e na altura da virilha (inguinal). Quem sofre com esse mal, talvez não saiba que a correção pode ser aliada a uma plástica no abdômen como por exemplo, a abdominoplastia.

A hérnia pode ser corrigida no mesmo procedimento cirúrgico, desde que as condições físicas do paciente, permitam. Ao realizar a correção da hérnia, melhora-se também a estética do umbigo, que geralmente salta para fora, ficando bem evidente. Em alguns casos, quando a hérnia umbilical é muito grande, recomenda-se primeiro corrigir a hérnia e, em um segundo momento, fazer a cirurgia estética.

A hérnia pode ser diagnosticada pelo cirurgião no exame e avaliação que antecede a cirurgia, um dado importante é que 30% dos pacientes que fazem plástica de abdome apresentam hérnia umbilical. A maioria não sabe, pois pode ser pequena, não causando desconforto. Vale também ressaltar que a incidência de hérnia é bem comum em mulheres que já foram mães, devido à distensão do abdômen na gravidez.

Converse com seu médico para se orientar qual a melhor estratégia para correção.


Assuntos relacionados: abdominoplastia



Artigos relacionados


Perguntas

kellen
Abdominoplastia
"Tenho 1,65 e 67 kg!Tenho estômago e barriga alta!Gostaria de saber qual procedimento ficaria bom ,sem ser abdominoplastia,pois nao queria cicatriz grande !!"

Magna lopes
Abdominoplastia, Mamoplastia redutora
"Fiz bariátrica e queria arrumar os seios e barriga, só que ainda tem que retirar o útero. Será que aproveita faz tudo de uma vez? Meus seios são enormes, assa tudo por baixo. Tenho 50 anos."