Saiba identificar um bom cirurgião

Você provavelmente já escutou ou leu notícias de pessoas que sofreram as conseqüências de não escolher um cirurgião plástico qualificado e de confiança. Infelizmente nem sempre é fácil identificar profissionais inescrupulosos, já que eles se esforçam para parecer capazes de realizar cirurgias plásticas de olho no investimento feito pelo paciente.

Leia abaixo as 4 dicas que podem ajudar:

Indisposição em discutir ou demonstrar suas credenciais

Um cirurgião plástico credenciado pela SBCP irá mostrar seus certificados sem maiores problemas, caso o paciente peça. Diplomas, certificados e outros documentos que atestem suas qualificações são mostras claras que um cirurgião plástico deve poder mostrar facilmente, sem grandes problemas. Se houver muita resistência em mostrar estas informações, ligue o sinal de alerta!

Uma instalação questionável

A localização onde a cirurgia plástica deverá ser realizada é uma boa maneira de medir se o cirurgião plástico em questão merece confiança ou não. Hospitais, clínicas de cirurgia plástica e outras instalações estéreis são lugares que despertam confiabilidade. Spas, residências, shopping centers e outros lugares, não.

Transparência completa

Escute com atenção quando o cirurgião plástico descrever como é o procedimento que está sendo proposto. Ele deverá fornecer todos os detalhes e deverá ter uma boa idéia do que acontecerá durante a cirurgia plástica.

Propaganda incorreta

Que palavras o cirurgião plástico usa para descrever a cirurgia plástica e os resultados esperados? Se ele disser que deixará você bonita ou uma linguagem muito subjetiva, pense duas vezes antes de concordar com o procedimento. Um cirurgião plástico qualificado, em geral, evitará usar linguagem subjetiva e dirá especificamente o que poderá esperar dos resultados.

Fonte: SBCP com informações do Smart Beauty Guide.

Assuntos relacionados: segurança



Artigos relacionados


Perguntas

Ilane oliveira
Outros, Segurança
"Dra gostaria de saber quais os procedimentos do pós cirurgia , como deve ser tudo, quanto é e quando posso pegar peso? "