Blefaroplastia - Antes e depois, preço, informações, riscos, o que esperar de resultado, pós-operatório, quanto custa...

Blefaroplastia

Cirurgia plástica nas pálpebras.

• Tipo de anestesia: Anestesia local com sedação.
  • Tempo de recuperação para as atividades básicas do dia a dia: poucos dias.
  • Preço de blefaroplastia: veja aqui.
  • Fotos antes de depois de blefaroplastia: veja aqui.

Blefaroplastia é a cirurgia para rejuvenescer a região periorbital por meio do tratamento da flacidez de pele e bolsas de gordura das pálpebras superiores e inferiores. Algumas vezes associadas ao levantamento da cauda das sobrancelhas, lifting frontal ou até o lifting total de face, de acordo com as necessidades de cada paciente.

Retiramos um fuso de pele excedente das pálpebras superiores, deixando uma cicatriz posicionada no sulco entre os cílios e as sobrancelhas. Nas pálpebras inferiores, também retiramos uma fita de pele e a cicatriz discretamente posicionada rente aos cílios. Além da flacidez, normalmente precisamos tratar as bolsas de gordura, que pode ser retirada ou reposicionada. O levantamento da cauda da sobrancelha muitas vezes é associado para melhorar a flacidez de pele na região lateral aos olhos e "abrir" o olhar, deixando-o mais elegante.

Os pacientes submetidos à blefaroplastia podem fazer as suas atividades normalmente, porém devem evitar exposição ao sol, atividades físicas intensas e deitar de lado nas primeiras semanas. O pós-operatório não é doloroso, podendo nem necessitar de analgésicos, mas utilizamos colírios e pomadas lubrificantes para proteção ocular. Os principais transtornos são a necessidade de compressa fria nos primeiros dias e, posteriormente, os cuidados de fotoproteção.

O objetivo da blefaroplastia é rejuvenescer as pálpebras. Então o resultado esperado é um olhar revigorado, com menos flacidez de pele e bolsas de gordura menos aparentes.

Os riscos gerais de todas as cirurgias variam de acordo com as características de cada pessoa: idade, peso (IMC), comorbidades (problemas de saúde), uso de medicamentos, drogas, tabagismo, fatores genéticos,... e serão explicados na consulta presencial justamente por causa desta variação. Os riscos específicos mais importantes são: sangramento, hematoma, deiscência, ectrópio, lacrimejamento e sensação de olho seco.