Coxoplastia - Antes e depois, preço, informações, riscos, o que esperar de resultado, pós-operatório, quanto custa...

Coxoplastia

Cirurgia plástica nas coxas.

• Tipo de anestesia: peridural ou geral.
  • Tempo de recuperação para as atividades básicas do dia a dia: 2 semanas.
  • Preço de coxoplastia: veja aqui.
  • Fotos antes de depois de coxooplastia: veja aqui.

Coxoplastia, também conhecida como lifting de coxa, é a cirurgia para melhora do contorno das coxas. É indicada para remover o excesso de pele e gordura, especialmente em pacientes após grandes emagrecimentos.

Quando existe somente excesso de gordura, a lipoaspiração da parte interna das coxas e culotes pode alcançar o efeito desejado. Nestes casos, a lipoaspiração a laser pode ser bem indicada por estimular a retração da pele. Quando há flacidez, é necessário retirar pele e, consequentemente, deixar uma cicatriz. Esta pode ser só na virilha ou se prolongar para a face interna da coxa. O tamanho da cicatriz varia proporcionalmente ao grau de flacidez: quanto mais pele temos que tirar, maior será o seu comprimento.

Os pacientes submetidos a coxoplastia devem manter repouso relativo, ou seja, pode andar dentro de casa, porém não devem fazer atividades físicas para não tensionar a cicatriz. A maioria dos pacientes não se queixa de dores no local da cirurgia, o maior transtorno é o uso da malha elástica por algumas semanas. A região da coxa fica edemaciada (inchada) nos primeiros dias e pode haver alguma equimose (áreas arroxeadas) que costumam melhorar em 1 ou 2 semanas.

O objetivo da coxoplastia é tratar flacidez de pele e excesso de gordura. Então, o resultado esperado é uma coxa mais fino, torneada e com melhor contorno. Lembrando que a cirurgia não trata flacidez muscular, se for este o caso, o paciente consegue melhorar com atividades físicas.

Os riscos gerais de todas as cirurgias variam de acordo com as características de cada pessoa: idade, peso (IMC), comorbidades (problemas de saúde), uso de medicamentos, drogas, tabagismo, fatores genéticos,... e serão explicados na consulta presencial justamente por causa desta variação. Os riscos específicos mais importantes são: infecção, sangramento, hematoma, seroma, linfedema, quelóide, deiscência, necrose e alargamento da cicatriz.