Prótese de mama - Antes e depois, preço, informações, riscos, o que esperar de resultado, pós-operatório, quanto custa...

Prótese de mama

Cirurgia plástica para aumentar as mamas com implante de silicone.

• Duração da cirurgia: 2h.
  • Tipo de anestesia: Local com sedação, peridural com sedação ou geral.
  • Tempo de recuperação para as atividades básicas do dia a dia: 2-4 semanas (o repouso é basicamente com os braços).
  • Preço de prótese de silicone: veja aqui.
  • Fotos antes de depois de prótese de silicone: veja aqui.

Mamoplastia de aumento é a cirurgia para aumentar, preencher o pólo superior (colo) e, em casos selecionados, levantar as mamas.

É feita uma incisão de 3 a 4 cm no sulco mamário, na borda inferior da aréola ou dentro da axila. A seguir, descolamos uma área que pode ser em plano subglandular, subfascial ou submuscular (dual plane). A prótese de silicone é introduzida através da mesma incisão (assista o vídeo). A posição da cicatriz, o plano de inclusão e o tamanho, marca e modelo da prótese são definidos junto com a paciente durante a consulta, levando em consideração primeiramente a vontade da paciente, mas também a anatomia local e harmonia corporal.

As pacientes submetidas à mamoplastia devem guardar repouso com os braços, podem andar normalmente. Deve-se dormir de barriga para cima, este geralmente é o principal transtorno. A maioria das pacientes não se queixa de dores no local da cirurgia, exceto nas próteses colocadas em plano submuscular, cujo pós operatório é doloroso. É necessário usar um sutiã específico por algumas semanas até 3 meses, dependendo do caso.

O objetivo da mamoplastia é aumentar o volume mamário. Então, o resultado a ser esperado é uma mama maior, mais arredondada e levantada, com o colo mais preenchido. Para saber o que esperar especificamente no seu caso, somente em consulta presencial pois varia dependendo da anatomia e das escolhas de cada paciente.

Os riscos gerais de todas as cirurgias variam de acordo com as características de cada pessoa: idade, peso (IMC), comorbidades (problemas de saúde), uso de medicamentos, drogas, tabagismo, fatores genéticos,... e serão explicados na consulta presencial justamente por causa desta variação. Os riscos específicos mais importantes são: infecção, hematoma, seroma, quelóide, deiscência, redução de sensibilidade nas aréolas e extrusão do implante de silicone.